Como tornar sua viagem em algo fácil


Washington, mais do que a casa branca

 

Quem pensa que Washington se resume à casa Branca está muito enganado, possui o estilo americano de construção, passeios interessantes e ótimos lugares para jantar.

Confesso que cometi erros que não cometeria novamente, um deles foi alugar um carro e outro foi ter pegado um hotel longe do metrô. Os pontos turísticos de Washington podem ser feitos de metrô, exceto a Catedral Anglicana (magnífica por sinal), que pode ser feita de ônibus.

Dois dias bastam para conhecer a cidade, mas sugiro três ou quatro dias, para que aproveite com folga, um dos locais que não pode faltar é um jantar no restaurante Sequoia, simplesmente magnífico, mas vai custar de US$ 120 a US$ 150.

O Hard Rock de lá também é muito legal, pegue um hotel próximo a uma estação de metrô e um transfer (shuttle) do aeroporto para o hotel. Os pontos turísticos são muito próximos, dá pra fazer quase tudo a pé. Sinceramente não sou fã dos tours guiados, mas respeito quem gosta. Caso pegue carro mesmo assim, procure os Public Parkings, pois outros estacionamentos são muito caros.

Comece pelo Capitólio (Capitol Hill), pois fica mais a leste e tem muito próximo à Biblioteca do Congresso, do prédio do Senado e da US Supreme Court. O Capitólio é aberto à visitação caso haja interesse. Há policiais para todos os lados, mas são bem amistosos.

Descendo pela Avenida Independência há muitos museus, mas um é imperdível, o Museu Nacional Aero Espacial, muito legal, ainda mais que possui um simulador muito louco. Mais adiante, mas na rua Constituição é o Museu de História Americana. Deste museu, se gosta de personagens famosos vá ao Museu de Cera da Madame Tussaulds e depois veja o Verizon Center, o arco da amizade na (rua H com a sétima) e a National Protraid Gallery. Então siga para o Departamento do tesouro e para a casa Branca.

Inicie o dia seguinte no Thomas Jefferson Memorial, vale muito a pena chegar de caminhada pela beira do lago, então siga pela rua Ohio (onde se encontra uma ponte para tirar fotos magníficas) até o Memorial de Roosevelt e de Martin Luther King. São locais ótimos para fotografia e mais nada.... Veja o National Mall and Memorial Park.

Siga para o Memorial da Segunda Guerra, lindo e rende muitas fotos, não só deste monumento como também do Memorial Lincoln e seu reflexo na piscina de água. Siga beirando a piscina de água até o Memorial dos Veteranos do Vietnam e os três soldados e sem delongas curta o Memorial Lincoln.

No alto da escadaria há de se conseguir fotos lindas da piscina com o fundo o memorial da segunda guerra e do monumento de Washington.  Por último, siga para o Memorial Kennedy de metrô e tire fotos do complexo Watergate (famoso pelo escândalo de propinas).

Guarde o terceiro dia para os locais distantes, vá de metrô até próximo ao rio Potomac e de lá siga de ônibus ou de Taxi até a Cathedral Nacional de Washington, talvez este seja o único dia que carro é necessário, pois o próximo passo seria voltar ao centro e de lá para o Memorial Iwo Jima e o Arlington Cemetery (este último considero dispensável, apesar de poder ser visitado de metrô).

Alguns pontos de Washington ficam iluminados à noite e mais bonitos ainda, sugiro o retorno aos monumentos mais bonitos neste período.